Reservar – Informação, gestão e reservas relacionadas

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O serviço “TAP Upgrades” simplifica o processo de upgrade de classe económica para executiva, colocando-o ao alcance de todos. Com um novo formato e preços apelativos, os upgrades podem agora ser feitos de três formas, num dos vários momentos de contacto com a companhia aérea. Pode fazer um upgrade, sujeito a disponibilidade, no aeroporto de Lisboa, licitar um valor para viajar em executiva ou usar as suas Milhas TAP Miles&Go.
Os passageiros podem efetuar um upgrade para classe executiva com milhas TAP Miles&Go em voos TAP ou Star Alliance mediante disponibilidade.

Veja aqui toda a informação.
  • Upgrade a Preço Fixo;
  • Licitação;
  • Upgrade com milhas.
  • Verifique a sua reserva em “As minhas viagens”;
  • Clique no link do Upgrade a preço fixo;
  • Selecione o segmento ou segmentos em que pretende fazer o Upgrade. O sistema irá verificar automaticamente se existe disponibilidade e se é elegível;
  • Introduza os seus detalhes de pagamento e confirme o Upgrade. Irá receber a confirmação do booking no e-mail que indicou na reserva.
A partir das 36 horas e até 2 horas antes da partida do voo. Estes períodos de tempo podem variar consoante o canal de compra.
Os Upgrades via flytap.com só estão disponíveis para todos os passageiros da reserva. Caso pretenda fazer Upgrade apenas para um dos passageiros da reserva deverá contactar o Contact Center da TAP.
Os benefícios associados serão os mesmos da Classe Executiva TAP e estão associados apenas ao(s) segmento(s) em que efetuou o Upgrade, exceto se efetuar um Upgrade no aeroporto em que a franquia da bagagem é a mesma da sua tarifa original. Relembramos que as condições da tarifa permanecem as do bilhete original.
Sim, os preços podem variar consoante o canal de venda.
Deverá indicar que pretende fazer um Upgrade ao agente no momento do check-in, no balcão de check-in ou na porta de embarque. O agente irá verificar se existem condições para efetuar o Upgrade. Pode realizar o Upgrade no Aeroporto 2 horas antes da partida do voo.
Sim, exceto a franquia (quantidade e peso) da bagagem de porão que será sempre a da tarifa original, isto é, não terá direito à franquia da bagagem da classe superior.
Deverá indicar que pretende fazer um Upgrade ao agente do Contact Center. O agente irá verificar se existem condições para efetuar o Upgrade.
O Upgrade a preço fixo não está disponível através do menu “As minhas viagens”.
Para ser possível verificar a disponibilidade para Upgrade em “As minhas viagens”, o check-in não poderá estar efetuado.
Poderá sempre receber uma proposta de Upgrade durante o processo de check-in online, ou requisitar um no aeroporto ou através do Contact Center. De qualquer forma, o agente irá verificar se existem condições para efetuar o Upgrade.
Não, as condições da tarifa são sempre as do bilhete original, isto é, as regras de remarcação e/ou alteração da reserva, reembolso e outras.
Após o pagamento ter sido processado, o valor do Upgrade a preço fixo não é reembolsável.
Caso o seu voo tenha sido cancelado de forma involuntária, o valor pago pelo Upgrade a preço fixo será reembolsado através da mesma forma de pagamento original.
Caso o seu voo original tenha sido cancelado de forma involuntária, e tiver sido efetuada uma proteção num novo voo na Classe Económica, o valor pago pelo Upgrade a preço fixo será reembolsado através da mesma forma de pagamento original.
O Upgrade a preço fixo não está disponível para crianças a viajar sozinhas (UMNR).
O Upgrade a preço fixo não está disponível para passageiros com idade inferior a 2 anos.
O Upgrade não é permitido para bilhetes com serviço de Pet in Cabin (PETC) reservado.
Alguns bilhetes podem não ser elegíveis para o Upgrade a preço fixo, devido a restrições baseadas em assentos de necessidades especiais, disponibilidade de assentos, tipo de bilhetes, grupos e outras políticas da companhia aérea. A restrição existe de forma a cumprir a lei e garantir que existem assentos apropriados para todos os passageiros.
O Upgrade a preço fixo não está disponível através da gestão de reserva (“As minhas viagens”) para reservas com o Portugal Stopover.
O serviço “Por Licitação” permite licitar um valor para viajar em executiva até 36 horas antes da saída do voo. Esta licitação é feita on-line, para bilhetes e voos TAP e, caso seja aceite, o Cliente transita automaticamente para classe executiva, efetuando comodamente o pagamento através do site da Companhia.
Sim. Ao ser Cliente TAP Miles&Go, pode utilizar as suas milhas para licitar o upgrade no Plusgrade.
Não. Fazer uma licitação para um Plusgrade é totalmente gratuito. Apenas lhe será cobrado o valor que tiver licitado, se a sua licitação for aceite e tiver o upgrade no seu voo.
Não existe um montante que garanta o upgrade. Ele pode variar consoante o número de lugares disponíveis, do número de passageiros do voo, das licitações e dos valores das mesmas.

Recomendamos que licite uma quantia com a qual se sinta confortável.
O Plusgrade está disponível para passageiros que efetuem a reserva do seu voo em flytap.com. Sempre que o voo seja passível de receber licitações, ser-lhe-á dada essa opção:
  • Na página de confirmação da reserva;
  • No email de confirmação da reserva (contém um link onde poderá inserir a licitação).
Caso a sua oferta seja considerada pela TAP, irá receber duas mensagens eletrónicas:
  • Uma primeira destinada a informar que a sua oferta foi aceite e que o correspondente upgrade foi realizado para Executive;
  • Uma segunda a enviar o novo bilhete eletrónico.
Nada. Se o valor licitado não for aceite, nada será cobrado e manterá o seu bilhete original.
Caso a oferta do cliente seja considerada pela TAP, o cliente receberá duas mensagens eletrónicas: a primeira destinada a informar que a sua oferta foi aceite e que o correspondente upgrade foi realizado e a segunda a enviar o novo bilhete eletrónico.

Poderá também em flytap.com, na opção “Gerir reserva”, inserir o código de reserva e o último nome como consta no bilhete no eletrónico. Terá acesso ao seu bilhete comprovando de que já se encontra com o upgrade para a classe executiva.
Caso seja aceite a sua licitação, receberá essa informação por email. Se não for aceite a licitação, nada será cobrado e permanecerá com o mesmo bilhete.

Pode encontrar mais informação aqui.

Sim. Quando efetua uma licitação para upgrade, ela será válida para todas as pessoas associadas ao seu itinerário.

Só poderá apresentar uma oferta por cada voo, correspondente ao seu bilhete adquirido. As ofertas devem sempre ser feitas e pagas em valor monetário ou milhas. 
 
Adicionalmente, deverá graduar a sua oferta, porque estarão sempre envolvidas todas as pessoas registadas no seu itinerário.
Sim. Depois de submeter a licitação inicial, irá receber um email de confirmação onde são dadas as opções de modificar ou cancelar. Tenha em atenção que só o poderá fazer por um determinado período de tempo.

Por favor consulte os termos e condições do Plusgrade aqui (PDF, 0.98MB, PT).
Não. Se a sua oferta for aceite, a TAP procederá à cobrança, no cartão de crédito do passageiro, do montante correspondente. A partir deste momento, não terá direito a quaisquer reembolsos, créditos ou trocas.

Por favor consulte as exceções a esta norma nos Termos & Condições do Plusgrade (PDF, 0.98MB, PT).
Não. Só poderá apresentar uma oferta por cada voo, correspondente ao seu bilhete adquirido. As ofertas devem sempre ser feitas e pagas em valor monetário ou milhas. 

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  • Time to Think
    A TAP dá-lhe a oportunidade de garantir o preço da sua viagem por 48 horas sem que o valor da sua reserva se altere.
  • TAP Assistência Personalizada
    A Assistência Personalizada da TAP garante-lhe assistência nas partidas, chegadas e transferências. Trata-se de um serviço de acompanhamento que está disponível para todos passageiros que queiram beneficiar desta assistência em todas as fases do voo.
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